Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PostHeaderIcon .::Emoções::.

"Moravam num coração pulsante,vários sentimentos. E ali coexistiam, como flores que habitavam um jardim. Com espírito de criança, numa manhã de Sol, se puseram a brincar. A alegria perguntou:
_Vamos brincar de esconde - esconde ?
E a curiosidade logo quis saber:
_E como se brinca disso ?
A paciência foi explicando. Logo, todos concordaram e foram se esconder. A paciência se pôs a contar até cem , para que os demais ficassem acobertados.
A alegria correu para o jardim, e ficou atrás das árvores. A dúvida ficou entre as folhagens e as pedras. Por serem amigas de longa data,a paixão e a loucura se esconderam juntas. A dor refugiou-se por entre os espinhos e a sabedoria foi estratégica: procurou por um lugar onde ninguém procuraria.
Assim que a paciência terminou de contar, os sentimentos forama aparecendo um a um: primeiro a pressa, depois a curiosidade, a paixão e a loucura juntas, porém faltava um deles.
_Onde está o amor ? Perguntou a sabedoria.
As emoções se entreolhavam. Ninguém o tinha visto.
Puseram-se todos a procurar, quando a paixão o avistou. Mas, pretenciosa , ela queria que ninguém a visse, para poder se sentir importante.Foi então que a paixão empurrou o amor, que caiu machucado. O perdão que tudo assistia, ordena:
_Paixão, peça desculpas ao amor! Você o feriu.
Mas a paixão, que cresceu junto com o orgulho, não disse nenhuma palavra de renúncia. Quando o amor se levantou, todos perceberam que ele havia machucado os olhos, e tornou-se cego.É o amor, sereno como era, perdoou a paixão, mesmo sem um pedido de perdão. A generosidade ajudou o amor a levantar-se e pediu que ele segurasse na mão da confiança.
Desde dia em diante,o amor nunca mais pode diferir entre brancos e negros, céticos e ateus, pequenos e grandes, pobres ou ricos. E a partir dái, ele acreditou cegamente na confiança, que o guiava por onde desejasse caminhar"

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei!

Anônimo disse...

Adorei².

Unknown disse...

Obrigado!!!

Anônimo disse...

Gostei, muito criativo!

Anônimo disse...

mto linda.

Anônimo disse...

Bela e criativa prosopopéia,muito bom mesmo.

Unknown disse...

Obrigado.

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...