Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PostHeaderIcon Vitória

"Já haviam se passado cinco anos, mas parecia ontem.Ela era tão pequena, se lembra ? Teu peito ainda pulsava, quando o pequeno miocárdio resolveu pausar, antes fosse o meu, antes tívessemos ido juntos apresentar  para ela as flores do paraíso, que sempre quis conhecer.
Dois graciosos pezinhos teimosos que insistiam em alcançar o chão quando colocada sentada no balanço,Vitória vibrava em seus 3 anos, correndo pelas escadas, enchendo a casa de alegria,nós à amamos desde o primeiro dia em que ela começou a crescer na barriga de Isadora. Recordo-me com exatidão no dia em que ela me pediu um unicórnio, e eu e Isadora achamos que um cachorro seria mais conveniente.Um falso chifre feito de papel e ela saiu corredores a fora montada em Spike.Ficou tão feliz que ao fim do dia,me agradeceu com um beijo e repousou sua pequena cabeça de cachos castanhos em meu ombro.Ela nunca soube a diferença entre um cachorro e um unicórnio.
Certo dia , acordou com os olhos cheios de água e me abraçou buscando consolo,Spike tinha perdido o chifre.Olhei-a com carinho e pedi que não o amasse menos por isso, agora ele era um cavalo.O cavalo mais lindo do mundo , ela completou.
Nas noites de tempestades violentas, ela chegava silenciosa pela porta entreaberta do nosso quarto, e com todo cuidado para não nos acordar e se aconchegava por entre as cobertas.Seus singelos olhos negros refletiam a claridade proporcionada pelos relâmpagos lá fora, mas , mas ela os fechava rápido e com força por medo do barulho estridente dos trovões, deixando escapar um pequeno murmuro,sabíamos de sua presença ali, e ríamos todos juntos, com toda certeza, nossas melhores noites foram as que Vitória invadia.
Dizia que queria conhecer tudo de pelo menos uma coisa do mundo. Um dia se encantou pelas palavras, queria ser conhecedora de todas elas, quando mostrei a ela um dicionário ficou tão assuatada que tampou seus olhos com as mãozinhas, outra vez , queria todas as flores, então prometi a ela que em cada dia da sua vida lhe presentiaria com uma diferente. Elas as guardava cuidadosamente, dentro da fronha, dizendo que queria sonhar com elas.Formou-se um travesseiro de flores.
À noite, o céu acendia todas as estrelas que brilhavam como pequenos lampiões espalhados, ficávamos os três a contempla-las, até que Vitória adormecesse serenamente. Em um dia cinzento, a nossa pequena não tinha mais forças para nos transmitir alegria, nem mais um passo adiante, sua doença terminal concretizava-se.Eu sempre quis aproveitar cada minuto com ela, sem que ela soubesse  o porquê disso. Seu frágil corpo esfriou e caíu por terra.
Ela sempre quis conhecer os anjos, agora ganhava asas. A maior alegria de nossas vidas se resume nela,na verdade, tudo em volta: o travesseiro de pétalas, o Spike de chifre, a boneca de pano, o berço vazio.
Nome melhor não poderia ter escolhido à aquele ponto de luz em minha vida, minha maior realização, minha Vitória!"

6 comentários:

Anônimo disse...

muito linda!

Anônimo disse...

Muito lindo!

Anônimo disse...

MUITO LINDA! CONTINUE ASSIM... A VITÓRIA É DE TODOS E TODAS

Dani disse...

A vitória é nossa! De vc's leitores e de nós escritores! ♥

Anônimo disse...

história muito legal.
qm fez?

Unknown disse...

Obrigado!!!
Foi a dani...

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...