Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PostHeaderIcon " Coragem "

"Eu era uma menina bastante curiosa quando a infância corria no pesar da minha inocência. Perguntava pelas coisas como se descobrir seus nomes dariam um porquê bastante relativo a elas. Acho engraçado ainda hoje quando lembro das fisionomias que meu pai fazia quando eu descrevia uma sensação que vinha me visitar e perguntava : “Papai, o que é isso? Isso tem nome, certo?”
Mas foi ontem que eu quis relembrar minha vontade de descobrir e questionar meu querido pai,repentinamente: “ Papai, o que é coragem?” .E eu sempre gostei da forma como ele não me explicava as coisas de prontidão,mas exemplificava com uma história,que mais parecia estar guardada,esperando a pergunta. E assim,permitia que eu aprendesse a sentir, antes de definir. E colocar um ''o que é'' com minhas próprias palavras,vinha depois.
Pediu que eu imaginasse um prédio em chamas e um grito de socorro. E agora, colocasse na mesma imaginação, um bombeiro que enfrenta o fogo e coloca sua vida em risco,pra salvar outra vida. Bom,isso deve ser coragem,pensei. Mas a voz do meu pai continuava: “Agora, imagine um suicida, que despreza a ida e ignora a oportunidade de crescimento.”
E meu pai era mesmo assim. Me mostrava o lado contrario das coisas. Pra fazer contraste,pra sentir o antônimo, para virar a palavra do avesso.
Então eu percebi que a coragem existe,porque existe o medo. E ela é exato, a vontade de extingui-lo. É ousar, é dar um passo para traz,para poder ir além. É também as vezes recuar. É correr atrás de um sonho, enfrentar uma fobia. É o rompimento definitivo de um obstaculo que impossibilita seguir em frente.
Coragem é quando o passarinho se depara com a gaiola aberta e experimenta a sensação de liberdade. E bate as asas,mesmo que talvez tenha esquecido como se faz isso. E voa,mesmo que seja arriscado. E alcança o horizonte,mesmo que nunca tenha estado lá antes."

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei valeu muito

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...