Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

sábado, 2 de outubro de 2010

PostHeaderIcon " As vestes do Amor "

"Subindo aquela rua,tão segura de  mim,tão segura de um caminho que já sei de côr.Afinal,foram tantos carnavais
seguindo uma mesma trilha.No silencio dos meus pensamentos,a minha reflexão ecoa,mesmo que  ninguém ouça a voz,
de um pensamento. Avisto o fim do alcance dos olhos,com passos lentos. Olho em volta,reconhecendo o ambiente,da mesma forma que
um pintor,observa o cenario,para ter certeza de  si,antes de  começar sua obra. Olho ainda maiis adiante,procurando o horizonte.
Se enchergo,encontro o infinito.Formulo uma sequencia de frases que mais tarde vou chamar de "conto","poema","historia" ou qualquer
outro nome que minha imaginação possa escolher,que será entitulado e mais tarde escrito sobre linhas,pra voce. Minha verdade é esta.
Eu penso em palavras,que possam traduzir esse prisma de sentimentos,e sair destes pensamentos loucos. Eu procuro assunto
comigo mesma,e te encontro em mim. Eu não estou nem um pouco satisfeita,e nada que qualquer alguém dizesse ,iria tirar isso de  mim,
mais ver teu sorriso,no fim de um longo dia,reconfortaria-me. E aquele pseudo-sorriso não me satisfez. Sinto que falhei como pessoa,
quando me permiti chorar diante dos teus olhos. Depois deste marco,eu não mais reprimi qualquer forma de angustia,que nascia das minhas
entranhas e  vinha transbordar nos olhos. Eu deveria ser mais forte. Eu,ao menos,deveria fazer-me parecer mais forte. Caso contrario,
voce saberá,que  eu tambem falho,quando tento ajudar a outrem. Eu fiz as mesmas coisas de  sempre,eu caminhei pelo mesmo lado da rua,
mas faltava algo. Eu sabia,que naquele dia que chegava ao fim,tinha o fim "por fazer". Eu precisava,de minimizar aquele nada de dentro
de mim,e me suprir com o alento, de terminar meu dia,fazendo algo valer a pena de ser vivido. Extarir uma liçao de  algo simples, que é
sempre um feito grandioso,quando é com voce. Mas eu só enchergava pessoas apressadas,que passavam rapido,em meu sentido contrario.
Percebi que ninguém caminhava comigo,ninguém estava a meu favor. Todos tinham a urgencia de um destinho,e traziam a  face
enrrubrecida,não por corar-se,mas pelo frio que lhes tocava o rosto. Eu estava andando contra o fluxo de pessoas,sozinha,com frio,
calada e desapontada comigo mesmo. Pude notar,uma pequena menina,na flor dos seus oito anos,envolvida por um grande agasalho,
onde as pontas de seus dedos,não alcançavam o fim das mangas,e era de tamanha comprideza,que dispensava suas vestes debaixo.
E não era por ser grande,que não lhe servia. Pelo contrario: parecia-me mais aquecida que qualquer um. Um sopro no delirio da mente
me ocorreu. Em instantes,uma metafora se fez naquilo que chamo de pensar. Segundo o tio Einstein,"a mente que se abre a uma nova idéia
,jamais volta  ao seu tamanho original". Estava certo: desde que me prendi num paralelo de parabolas&comparações,nunca  mais soube,
diferenciar meus pensamentos das minhas  metaforas,meus sentimentos das minhas historias. No fundo,acredito que se completam,
como um livro,que para ser lido,precisa apenas de um par de olhos mudos,e por artificio,o auxilio de um marcador de livros.Caso fosse
minha vida um livro, estou certa de  que encontrei um par de olhos,e o marcador,vem com a convivencia,para quem entende
'meu jeito menina de ser'. Sem me perder em meio maiores explicações,deixe-me  voltar a minha mais fresca e recente metafora.
A menina envolta no agasalho.Eu pude comparar sua grande blusa da frio,com um forte sentimento. Eu pude ter,por um pequeno minuto,
a mesma sensação,de estar dentro do seu abraço: caibo como nunca antes encontrei,outro lugar no mundo,de tamanha proteção.Mas hoje,sobrou
tanto espaço dentro do abraço...
Quando o agasalho é grande,nunca sentimos vazar calor do corpo. Não existe prejuizo,pois ele te cobre por inteiro. Desproposito
seria se fosse pequeno: o frio se consolida,as mãos estremessem, o corpo não tem onde se esconder. Aquele agasalho,guardava um coração,
braços curtos,pernas que locomoviam-se buscando norte. E eu vi naquele agasalho, o simbolismo de  um amor qualquer,por um alguém qualquer.
Por mais que a  ela,faltem braços que preencham o vacuo no agasalho, o suplerfluo não lhe parece tão mal, amor demais não pode lhe ferir,
sendo que ela o recebe,a troco de tão pequenos braços,que os possa abraçar.Que não lhe custa,o amor que se recebe,apenas o mais puro
de um sentimento lhe é entregue. Senti hoje então,que tenho meus braços tão curtos, para um agasalho,tão grande quanto o seu. Eu não
perco,porque ele me cobre,no entanto,voce passa frio. E eu não sei ao certo,se braços crescem ao longo de uma vida,para que te alcancem
mutualmente. Sei bem,que para curar o arrepio da pele,a sua blusa bem serve,mas para aquecer o frio da alma,nada foi mais caloroso
que ouvir um apressado 'eu te amo',sussurrado no ouvido. E quantas foram as vezes,que te respondia  altura,se sempre tão calada
quanto ao intimo,me interoirizei num abismo infinito? Sou capaz de  contar nos dedos de uma unica mão,as raras vezes que estas
 palavras foram pronunciadas por mim,chegando a  voce.Mas eu tenho absoluta convicçao,que algo supre o vacuo,dentro no nosso agasalho,
de forma que alguns minutos,mesmos curtos,seja conversando com voce,revitalizam um grande pedaço de mim. Porque finjir não sentir
um sentimento, não te faz deixar de senti-lo,sequer o diminui. Nunca foi pela metade,e nem permaneceu em anonimato por muito tempo,
Mas o mesmo tempo,pede mais tempo,pra mostrar que braços podem se fazer grandes,e que num mesmo agasalho,podem caber dois. Seu
cheiro ainda ficou,no travesseiro,depois da noite,que dormi com seu perfume,em volta de  mim. E sem duvida,foi bem mais doce acordar assim."

4 comentários:

Shake... disse...

Ele não liga se teus braços não crescerem com o tempo, o que importa é que se sente aquecida com este agasalho!!!

Unknown disse...

Meu Deus eu tenho um agasalho como este.mas você tem razão de que importa os vácuos eles são recompensados pelo amor!!que lindo texto!!

Jeziel Lopes disse...

Quando se fala de AMOR VERDADEIRO sempre tem espaço disponível. E não é um desperdício, pois enquanto isso vai aquecendo vc msm (AmorPróprio). Qualquer corpo quente em contato com o frio, solta vapor. E esse vapor jamais passa desapercebido às pessoas que observam.

Unknown disse...

Gostei da reflexão!!!
" Para ser feliz vc tem que ter amor a si msm, valorizar vc msm!!"

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...