Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

sábado, 25 de dezembro de 2010

PostHeaderIcon " Disfarces "

"Chega a ser engraçado como a vida nos trata de forma irônica.Nossa moral têm suporte apenas para as coisas de brilho artificial.Enquanto o verdadeiro, é do instinto humano ser submetido e até rejeitado.Uma boa história de natal que exemplifica essa verdade é essa:
"Clima de natal, luzes acesas e majestosas árvores enfeitadas.Era assim que estava a cidade, as ruas, as lojas. Um corre-corre na disputa dos melhores presentes, e o shopping lotado de gente.Uma decoração de natal peculiar tomava conta do maior centro de lojas da cidade: Anjos. Anjos por todo lado, em cada canto. Asas de plumas brancas e aureolas douradas.Anjos de túnicas brancas e cachos loiros. Anjos de olhos claros e harmonia celestial.Era assim, que os grandes homens da cidade, possuidores de dinheiro, gostavam de sentir o espírito de Natal. Dava uma sensação convidativa, parecia que "chamava" as criaturas divinas para perto.E no meio de tanto luxo, existia ali um homem que trabalhou ali durante bons aniversários. Algumas décadas talvez. E que cada Natal, assistia calado o brilho que a Data trazia. Admirava tanta beleza, mas era movido pela simplicidade.Talvez por bom observador que era, enxergava detalhes que para alguns eram despercebidos.Naquela noite, consentiu por trabalhar até a tarde na véspera de Natal.Caminhou até o terraço e sentou no meio fio, olhando para os carros que passavam. Foi quando avistou um garoto que aparentava dez anos. Pele negra, maltrapilho e com uma caixa de engraxate nas costas. Caminhou até a porta do shopping mas foi impedido de entrar.O que ele e o segurança conversaram, ninguém sabe! O homem só ouviu o menino agradecer e ir embora. Olhou para traz duas ou três vezes antes de sumir no fim da rua.E o homem, de bom observador que era levantou-se da plateia daquela cena que o deixou em êxtase, caminhou ate o segurança e disse:'A gente arruma para o natal todo o shopping, coloca luzes, que brilham como estrelas, monta enormes árvores enfeitadas, para ficar mais perto do céu, enfeita com anjos, convidando eles para nosso natal. E quando ele se aproxima, bastante humilde para que o brilho da sua alma não ofusque sua visão, escondendo o par de asas embaixo de uma caixa de engraxate para não denunciar o disfarce, você manda embora?""

16 comentários:

Anônimo disse...

*-*
perfeito

Unknown disse...

Ficou muito lindo mesmo, e a autora nem gostou!!! Ela não confia em mim.... :[

Anônimo disse...

me fez refletir

Dani disse...

fiko mt feliz por saber fez nossos leitores refletir!

Anônimo disse...

''De longe os dirfarces,parecem reais''

Anônimo disse...

perfeito.

Anônimo disse...

*-*

Fêh Araújo disse...

Liindooo! *-* Essa escritora é uma garota prodígio! eoieoieoiieoie' esse txt realmente é lindo.. e a historia é veridica née?! *-*
liindo, lindo , liindo !

Dani disse...

poisé.. nomes fictícios,históriiia verídica ;)

Dani disse...

Fernanda *-* ,
Que isso,a prodigio aki es tu!

Anônimo disse...

É ,faz pensar.

Anônimo disse...

Pois é a gente espera vir anjos loiros de olhos azuis e eles vêm bem simples,ah gostei das estrelinhas pingando no mouse.

Dani disse...

O homem tem a tendencia de negar o verdadeiro,como o senhor mesmo diz,não é pai? Gostou das estrelinhas? hahaha' Obrigado,pai ♥

Anônimo disse...

Ainda a tempo de refletir e deixar acontecer o verdadeiro sentido do natal.( P.N Uberaba)

Anônimo disse...

Ainda a tempo de refletir e deixar acontecer o verdadeiro sentido do natal.( P.N Uberaba)

Unknown disse...

Ebah, gostaram das estrelinhas...
Dah pra refletir eh mto!!!

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...