Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PostHeaderIcon " Ânonimos "

"Olha,eu sei que você liga a TV pela manhã,com seu filho na sala, e com o controle na mão,percorre inúmeros canais onde crianças,homens e até animais com super poderes “salvam o mundo “,todos os dias,ao mesmo tempo.

E você, com sua mente cheia de trabalhos e relatórios para enviar ao escritório, ao se deparar com as cenas, sequer faz cara de surpresa aos monstros aterrorizantes. E seu filho,desde cedo,aprende que para subir no pódio do reconhecimento é necessário voar,ter uma força surreal, ficar invisível e se transformar em múltiplas personalidades.
Aquela mente ingênua e infantil cria expectativa do inicio ao fim de ver a derrota do vilão. Mas numa briga onde ambas pares batem e apanham como eu vou saber quem é o ‘bem’ e quem é o ‘mau’?É simples, analise. O mau é feio,vestido de cores mórbidas, rejeitado pela sociedade,excluído pelo seu físico deformado. Ninguém pergunta porque ele é assim, porque destrói tudo que vê pela frente. Vai ver ele foi um erro da ciência, que recebeu um sopro de vida por engano, e a maldade esta gravada em seu DNA, em cada gene seu, acompanhando-o desde o berço. Então surge um bonitão, pra matá-lo ou no mínimo mutilá-lo,sem chances de o ‘’mau” se erga, levante uma bandeira branca e diga ’’eu me rendo, eu me arrependo’’.
Quer saber o que penso? Cá entre nós, fora do desenho animado,o mundo não quase cai de um penhasco todo dia,Tasville não existe e um relógio não pode dar dez personalidade a um garoto. As grades prendem ‘’os bons’’ enquanto os assassinos estão livres. A liberdade tornou-se um contrato na contramão. Pior ainda, a liberdade é uma utopia.
E quanto aos verdadeiros heróis, você saberia reconhecê-los? Herói é um portador de câncer,que luta pela vida, fazendo de cada dia o ultimo.É um pai esgotado e abatido que troca horas e horas intermináveis de trabalho para garantir um futuro ao filho. É cada andarilho da rua que ,desempregado,mantém vida em seu corpo,mesmo que seja apenas com migalhas e moedas. É um professor ,que ainda que com o bolso magro, e procurando greves,sente o maior orgulho de saber que é capaz de transmitir conhecimento aos seus alunos e não desisti da profissão,não deixa morrer a corrente de sabedoria. É uma criança no esplendor dos seus oito anos,que acredita que pode mudara história,e com isso move o mundo. "

2 comentários:

Anônimo disse...

fofo

Anônimo disse...

*-*

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...