Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

quinta-feira, 24 de março de 2011

PostHeaderIcon " Animais unidos: jamais serão vencidos "

"Em meses de Coisas&Emoções, saímos numa comemoração modesta, assistir um filme. E gostamos tanto que o indicamos, e fizemos uma sinopse à parte para gravar aqui a lição que o filme transmite:
O título é muito vago para um filme com conteúdo gigantesco. Primeiramente, por mostrar o amor verdadeiro, um casal de tartarugas de mais de 700 anos de casados que apesar do tempo, desde o primeiro aniversário de casamento  eles insitiam em lembrar e comemorar como o dia mais feliz de suas vidas. No filme,  também foi retratado , um casal de suricatos que, mesmo com um parceiro não muito célebre, a fêmea esquecia as decepções.
Depois de mostrar que a amizade infindável entre um leão, que optou por ser vegetariano, e um suricato, evidenciou os valentes e intocáveis búfalos e rinocerontes deixando seus atritos de lado, em nome do companheirismo, quando precisavam somar suas forças para o bem de todos.
Colocou um exemplo de renuncia, mostrando que ser fléxivel nao torna alguém fraco, com o empresário que desistiu da ideia de aprisionar a água para reinar de novo a harmonia na floresta.
Não bastasse tantos valores sociais que o filme nos transmite, sua enfâse se volta para a conciência ecológica e a importância de preservar os recursos naturais da terra. Não mais, a tartaruga faz um discurso para nos convencer que o mundo só será mundo se o ser humano ser mais humano, pensando nas suas atitudes e agir em prol do planeta, que é esse coração de mãe e sempre abriga a todos.
A classificação do filme é livre, não porque escolheu dispensar cenas picantes ou por ser infantil, mas para que não existisse barreiras que impedissem qualquer um de assistir um conteúdo que deveria estar ao alcance de todos. Confesso que muitas cadeiras na sessão estavam, vazias... Vai ver eram os lugares que estavam reservados para os incrédulos da sociedade, enquanto que a maior parte da plateia estava tomada por crianças. Mas porque crianças? Por que quando a praga se alastra, é quase irremediável, mas aduba-se a semente de hoje para que a árvore de amanhã cresçe saudável."

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...