Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PostHeaderIcon " Cicatrizes "

"Recordo-me de uma vez que,visitando uma tarde de autógrafos,decorreu-se um acontecimento marcante.
“Aquele famoso autor,tinha obras publicadas e traduzidas em vários países e mesmo assim guardava-se em seu íntimo com simplicidade. Os holofotes não intimavam sua simplicidade quando um repórter o indagou:
 -- O senhor escreveu tantos livros sobre histórias,mas nunca sobre você. Não pretende escrever uma biografia?
E aquele homem,calmamente foi explicando:
– Escrevo sobre o que vejo, o que me comove,o que aprecio. Nada sobre mim vale a pena ser traçado sobre linhas. Na verdade,tudo que tenho de importante sobre mim esta aqui._e levantou-se,suspendendo a barra da calça de nobre tecido,mostrando seus joelhos. Joelhos estes,marcados pela infância, com cicatrizes profundas._ Esses meus joelhos contam a história inteira de uma infância saudosa,uma criança feliz. Cada marca, um episódio.
E o repórter surpreso, rebateu:
– Mas para essa história ser escrita com marcas,foi necessário dor, derramar sangue. Não pode ter sido uma história feliz.
Mas o Escritor,apenas disse:
– Aprende que não é porque um pouco de sangue foi derramado,não vale a pena ser lembrado. Afinal,é a dor que faz uma criança mergulhar seus olhos em choro,e isso torna o momento impossível de esquecer. São essas,as marcas profundas, as mães das nossas melhores histórias ."

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

gostei

Unknown disse...

Obrigado...

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...