Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PostHeaderIcon " Diálogo de uma Velha História "

“__ Verdade , vovô, que você já conversou com o Amor?
__ Já sim, Henrique. Tanto tempo faz. Época em que conheci sua avó Cecília. Pra ser mais sincero, ele me apareceu na primeira briga que eu e sua avó tivemos.
__ E como foi, vovô?
__ Foi engraçado, pequeno. Sabe que eu não imaginava que o amor fosse daquele jeito? Eu pensei que o Amor era um anjinho, parecido com o cupido, que vinha numa nuvem de coraçõezinhos, de asas brancas e um flecha que vem em cheio de encontro com a gente. Tudo lorota, Henrique. Na verdade, o Amor é um menininho simples, sabe? Ele vem meio sem jeito, sem rumo, sem motivo. Puxou uma cadeira do meu lado, e nós fomos prosear. Daí eu reparei no cheiro que ele exalava, na cor dos cabelos daquele ‘anjo’, na doçura com que conversava e lhe disse: “Senhor Anjo, sabia que você se parece com minha amada Cecília? Como você se chama?“ Então, ele me disse que seu nome era amor. E eu prossegui: “Como disse, Cecília se parece com você, Amor.” Ele me perguntou onde estava Cecília, que não a via em lugar algum. Mas sua avó estava muito chateada comigo para estar perto de mim. E Então, sabe o que o Amor me disse, Henrique?
__ O que, vovô?
__ O Amor me disse,que da próxima vez que Cecília se aproximasse, era para mim chamá-la de ‘Amor’, para saber se ela responderia. Quem sabe Cecília e Amor não fossem a mesma coisa, não é?
__ E o que a Vó Ciça, fez?
__ Ela riu, e disse que eu podia me enganar, que poderia não ser Amor.
__ E era Amor, vovô?
__ Bom Henrique, eu ainda não descobri. Mas se não for, é bem parecido. “

1 comentários:

pamela.almerinda disse...

que lindo ^^

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...