Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PostHeaderIcon .::Continuação "Esperança"::.


"O bilhete pedia por um encontro,numa praça ali perto. Ali,sentados debaixo de uma árvore,foi a primeira vez que conversaram. Inocentes,crianças felizes apenas por agora,saberem os nomes um de outro agora. Na despedida,Valentina perguntou se tornariam a se encontrar ali,debaixo daquela arvore.
__''Todos os dias''_Foi a resposta de José
E não poderia ter sido diferente. Se encontraram ali,muitas vezes depois. E a cada encontro,aumentava a afinidade entre os dois. E José sempre trazia consigo um presente,á livre escolha dela. Num desses encontros casuais,Valentina olhou dentro daqueles grandes olhos negros de José,como raras vezes e timidamente fazia . Pediu que na próxima vez,trouxesse um beijo. José, cuidou daquele dia das flores na banca,com mais amor que o habitual. A tarde chegou ,José se dirigiu a praça,munido de uma flor rosa e grande,com as pontas das pétalas degradando tons mais fortes,chegando ao vermelho. Avistou Valentina,a sua espera. Disse oi,estendeu a mão, e bem baixo,disse:
 ''__Eis aqui,seu beijo.''
Era a flor,de mesmo nome que a demostração de carinho. Valentina agradeceu, levou consigo a flor para casa. Mas antes da partida,segurou carinhosamente as mãos de José,como se pretendesse se despedir,por um período mais longo.José não se enganou. As coisas mudaram,ela não apareceu. Seus pais restringiram suas saídas de casa,desconfiaram dos encontros das crianças. Cuidaram de manter Valentina ocupada,para não ter tempo de ver José. Eram contra o doce romance,eram contra a inocência do conhecimento reciproco dos dois,sobre os segredos da alma de cada um.
Valentina,afastada a força,cresceu agora, sem os olhos grandes de José,sem as pontas dos dedos do pé,sem as flores das manhãs. Se fazia moça,sem que José pudesse acompanhar esse acontecimento. E ele ,ainda sim, esperava todos os fins de tarde na praça,debaixo daquela arvore. Levava consigo os beijos,que não podê dá-la . E ali na praça,os deixava,colocando-os  sobre terra,sem sepultá-los,sem deixar morrer dentro de si,o carinho que carregava por Valentina.E num dia de folga, Valentina caminhou sobre pedras, nas finas pontas dos dedos, e foi para a mesma praça,mas sem intenção de encontrar José lá. Até por que as chances eram nulas. Já haviam se passado quatro anos desde que se encontravam lá."


[/Final amanhã]

6 comentários:

Dani disse...

gente.. é meio grandiinho!
mais não desanimem,porque o final é lindo! vale a pena ler (Y)

Anônimo disse...

tá muito fofo!

Unknown disse...

Vlw...
Eu não qro ler o fim antes de amanhã!!! :p

Anônimo disse...

Lindo...
Axuh qh vou me surpreender com o fim!!!

Dani disse...

poois é. E aew,surprendeu?

Anônimo disse...

Agora vou ler o final.

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...