Visitas

Acreditam em nós

Banner de parceria

domingo, 21 de novembro de 2010

PostHeaderIcon .::Vagalume::.

"Ela acorda cedo,faz tudo igual. Um banho que purifica a mente, um café tão forte que cura a amargura. Caminha pela casa,e logo já sai. Perde o sentido,perde a razão mais não a condução que a transporta pra longe dali. Ela tem olhos que fogem pelo canto,que atravessam a janela. O Sol que nem nasceu,já traz nostalgia da véspera,quando brilhava,quando as coisas pareciam mais fáceis.
Mas o céu agora indica  a Ela sua fé. Aquelas nuvens brancas não limitam seus sonhos,apenas os esconde temporariamente. E ela vê formas ali,enquanto a luz surge por traz da colina.
Tem tanta gente ali,em volta,falando do futebol de domingo, o desfecho da novela, as aventuras do fim de semana. Mas Ela só ouve uma musica,que ecoa em sua mente, e esta ouvindo desde que acordou. Com os olhos fechados,ela enxerga melhor a própria emoção. Definir,é uma tarefa difícil.
É um conflito entre dor,saudade,arrependimento,decepção. Poderia ser comparada com a linha do horizonte: O ponto de encontro do firmamento e o chão,tão firme; a morada de sonhos,na mão dupla com as pedras,que nos fazem tropeçar na realidade . Uma utopia tão inalcançável quanto aquela imensidão azul,tocando tudo de mais rustico que fica sobre os pés dos homens. E onde se  encostam esse céu e terra,é confuso,é misturado. Sabe -se lá se o azul é do céu,ou do mar ,lá longe,tão longe. Até a lua,que costumava ser descanso da sua oração,sua lei, Ela deixou de observar,nas noites de tristeza, para permitir que o travesseiro recolha suas lágrimas,ouça sobre seu dia,seus medos e frustrações.
São umas palavras que ela quer dizer, a quem ama. Se explicar, a quem a cuida e protege. Avisar pra  quem se preocupa,que agora a solidão não é mais sua companhia,e se tornou responsável de iluminar algo mais que a escuridão de uma noite.
 Não é mais uma estrela,fixa imóvel. Quer se  lembrar de criar asas,levar brilho pelos cantos da cidade,assim,bem assim, como um vaga-lume."

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais que lindo, perfeito!

Anônimo disse...

concordo!

Anônimo disse...

Que metafora legal essa com o vagalume!

Dani disse...

mt obrigada ! crédito tbm,a fernanda pantaleão.

Postar um comentário

Obrigado por ler esta postagem...